O Prêmio Abradi de Criatividade Digital 2015 aconteceu na última quarta-feira (16), premiando as agências com os cases de comunicação digital que mais se destacaram ao longo do ano. O troféu Pororoca é concedido por decisão do juri em votação sobre o brilho criativo do case apresentado. Pode ou não haver premiação ouro, prata ou bronze e há também possibilidade de haver mais de um premiado em cada categoria. Os finalistas dos indicados ao Premio Abradi de Criatividade Digital estão disponíveis aqui.
“Foi uma grande experiência presidir o júri do Premio Abradi de Criatividade Digital 2015. O nível das discussões foi bastante alto, os jurados foram rigorosos e abertos a trocar opiniões o tempo todo. Quanto ao número de inscrições, senti que as agências foram mais seletivas, o nível geral estava bem bacana, o que enriqueceu bem a nossa tarde do julgamento. Parabéns aos ganhadores, num ano difícil como foi 2015 cada conquista merece ser comemorada”, declarou o presidente do corpo de jurados do Prêmio e VP de Criação da W3Haus, Moacyr Netto.
Confira os vencedores 2015:
Promo & Ativação
Ouro – Corrida Pela Cura – CCZ*WOW
Prata – Motorola – Lançamento Moto E – F.biz
Bronze – 2 premiados: Black Hour Direcional – Plan B Comunicação – e Caixa das Emoções – w3haus
Mídias Sociais
Ouro – Espelhos do Racismo – w3haus
Prata – Gol – Dia das mães 2015 – TV1.com
Bronze – SILVIO SANTOS – GAROTO PROPAGANDA – w3haus
Inovação
Ouro – Não houve ouro
Prata – Huia Time Travel – Huia
Bronze – Par Perfeito – Plan B Comunicação
Campanha Integrada
Ouro – Não houve ouro
Prata – O Explicador – Casa Digital
Bronze – 2 premiados: O MINEIRÃO É NOSSO – Plan B Comunicação – e PROCURAM-SE FOTOGRAFOS – w3haus
Mobile
Ouro – Não houve ouro
Prata – Estadão – Huge
Bronze – Plataforma Digital Experimento – Ever
Interfaces
Ouro – Não houve ouro
Prata – Não houve prata
Bronze – Não houve bronze
Marketing Direto
Ouro – Não houve ouro
Prata – Não houve prata
Bronze – Não houve bronze
Mídia
Ouro – Espelhos do Racismo – w3haus
Prata – Não houve prata
Bronze – FRIBOI – Campanha TV Sync – TVDATA
O corpo de jurados foi constituído por Moacyr Netto, VP de criação da W3Haus que presidiu o juri, Alexandre Estanislau, Diretor da ABRADi e CCO da Bolt Brasil, Daniel Ottoni, Diretor de arte Sênior da Neogama BBH, Daniel Rimoli, Head Digital da Edelman Digital, Mateus Braga, Diretor Executivo de Criação da Isobar- DF, Maurício Moreira, Diretor de Planejamento da TV1.com, Maria Cláudia Bacci, Ex-CEO da FSB Digital e David Whittaker, Diretor de Digital e Marketing Integrado da Marketdata.