As agências finalistas do Prêmio Pororoca 2014, promovido pela ABRADi (Associação Brasileira dos Agentes Digitais), foram anunciadas depois 170 cases cadastrados serem analisados. A premiação acontece no dia 26 de novembro, em São Paulo, e as peças serão escolhidas em oito categorias: “Promo e Ativação”, “Marketing Direto”, “Mobile”, “Inovação”, “Interfaces”, “Mídia Sociais”, “Mídia” e “Campanha Integrada”.
Além disso, o Pororoca 2014 concederá o troféu de “Agência Digital do Ano”. A vencedora será escolhida a partir da soma de diversos fatores, desde a seleção do case na lista de finalistas, Troféus Ouro, Prata, Bronze e Grand Prix.
“Este foi o júri mais criterioso que já tivemos. Poucas peças passaram pelo crivo dos jurados, o que assegurou uma alta qualidade no material que ficou no shortlist. Uma categoria que saltou aos olhos foi a de mídia, onde somente um trabalho entrou no shortlist, o que mostra que nossas equipes de mídia precisam ter mais cuidado, carinho e criatividade para fazer uso da mídia como canal de comunicação”, afirma Alexandre Estanislau, Diretor da ABRADi e Diretor de Criação da Bolt Brasil.
Confira a lista dos finalistas:
Promo e Ativação
F.biz – Absolut – Open Film Project / 1° curta metragem criado e produzido pelas redes sociais
F.biz – GRAAC – César Cielo
AG2 Publicis Modem – Toyota – Ethios, pergunte para quem tem
Lemonade – Cartoon – Movie Experience
Marketing Direto
E/OU–MRM – Chevrolet Tracker – Inside Views
Bolt Brasil – Euroville BMW – Concept Book
AG2 Publicis Modem – Natura – Mais que palavras
Mobile
3bits – Hospital Amaral Carvalho – Ursinho Elo
AG2 Publicis Modem – Toyota – Novo portal Toyota
F.biz – Instituto Maria da Penha – Chacoalhe este anúncio
Inovação
Isobar – Fiat – Fiat Store
W3haus – LG – Photo Experience
Lemonade – Cartoon Network – Movie Experience
Interfaces
Plan B – Pato Fu – Novo Álbum
TV1 – Gol Linhas Áereas – Novo Portal Gol
TV1 – SECOM / Governo Federal – Identidade Digital de Governo
W3haus – LG – Photo Experience
AG2 Publicis Modem – Toyota – Novo Portal Toyota
Mídia Sociais
A2C – Monitor Eleitoral – Monitoramento das redes sociais nas eleições 2014
Garage – Melhor Idade – Mudança do símbolo da terceira idade
Antares – Governo da Paraíba – Violência contra a mulher
W3haus – Boticário – 24 horas de beleza
F.biz – Absolut – Open Film Project / 1° curta metragem criado e produzido pelas redes sociais
AG2 Publicis Modem – Nestlé – Negresco Desenrola
MarketData – Senac/RJ – Social Media Senac
Mídia
W3haus – LG – LG G3 no XBOX
Campanha Integrada
Garage – Melhor Idade – Mudança do símbolo da terceira idade
TV1 – Nestlé – Estar junto faz bem
W3haus – Boticário – 24 horas de beleza
W3haus – Boticário – Por mais laços de carinho
Propeg – Ministério da Saúde /Governo Federal – Lembra de mim / Prevenção AIDS