Rosa Senra Estrella (Sinapro-SC) e Jaison Ruppel (ABRADi-SC)Na última terça-feira (26), a Abradi – SC (Associação Brasileira de Agentes Digitais) e a Sinapro – SC (Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina) lançaram o Referencial de Valores 39, que materializa o novo modelo de negócios em propaganda. O diferencial da tabela está no referencial para valores não apenas para trabalhos offline, mas também para o online.

A presidente do Sinapro-SC, Rosa Senra Estrella pontuou o momento como o início de uma configuração inédita no setor de agências. “A comunicação é viva, faz parte da cultura e dos hábitos da sociedade, e o crescimento dos meios digitais trouxe para o nosso dia-a-dia uma da nova forma das pessoas se comunicarem, se relacionarem.  Estou muito contente por ver Santa Catarina, que tem na indústria da tecnologia uma relevância nacional, criar este movimento”, disse.

A iniciativa catarinense recebeu o aval da Federação Nacional das Agências de Propaganda – Fenapro – para servir de modelo aos demais estados. Dados eMarketer e Intermeios mostram o crescimento da publicidade nos meios digitais.Segundo eMarketer, especializada em pesquisas digitais, em 2015 o Brasil vai ter incremento em propaganda, tendência que deve seguir até 2019. Este ano, serão investidos, conforme a pesquisa, mais de 20 bilhões de dólares em propaganda, sendo 14,7% em anúncios na internet.