Nova empresa foi apresentada por Fabio Barbosa, presidente do Grupo Abril

 

Transformar dados em soluções de negócios é o foco da YouFind Solutions, consultoria de marketing analítico que inicia suas operações nesta terça-feira (11). O projeto representa a evolução da Alphabase, divisão de Data Base Marketing (DBM) do Grupo Abril, por sua vez derivada da DataListas, fundada em 1996.

“Sempre houve interesse, por parte da Abril, em entender quais são as necessidades de seus clientes e parceiros. Por conta disso, criamos um enorme banco de dados, que hoje conta com 74 milhões de nomes, consumidores com os quais já nos relacionamos e que servem de guia para o desenvolvimento de novos produtos e complementação dos já existentes”, declara Fábio Barbosa, presidente executivo da Abril S/A. Segundo ele, o grupo editorial será um misto de cliente e parceiro, já que a YouFind nasce de maneira independente.

À frente do novo negócio está René Agostinho, que assume o cargo de CEO. Ele adianta que, atualmente, a consultoria já atua junto a cinco clientes “de fora da casa”. “Mídia, varejo, mercado financeiro e educação são o target principal. Com o processo, a Alphabase, que hoje totaliza 300 clientes, deixará de existir, tornando-se YouFind. Esperamos que, com a migração, muitos desses clientes se juntem à nova empresa. Nossa expectativa é que, até o fim de 2014, cerca de 30% deles tenham migrado”, afirma o executivo.

A YouFind não trabalhará com pesquisa primária, portanto profissionais em campo não fazem parte dos serviços oferecidos, mas buscará fontes em diversas ferramentas para orientar clientes e parceiros na melhor forma de direcionar sua comunicação, manter a fidelidade dos consumidores e definir o melhor local para a abertura de uma nova loja de determinada franquia, entre tantos exemplos. O encontro desta terça foi um pré-lançamento do projeto. No próximo dia 8, a empresa será formalmente apresentada ao mercado, em um grande evento que contará com a participação de um palestrante internacional.