A Abril confirmou, na tarde desta segunda-feira (2), a aquisição dos 30% restantes das ações da Elemidia, principal player brasileiro de mídia out of home. A empresa detinha 70% das ações desde setembro de 2010 e, com a negociação, assume a totalidade do controle acionário da operação. O gerenciamento fica por conta da Abril S.A., divisão que reúne os negócios de mídia, gráfica, logística, distribuição e serviços do Grupo Abril.
Desde que passou a fazer parte da Abril, a Elemidia, originalmente presente em elevadores de edifícios comerciais, ampliou sua penetração no então core business e passou a marcar presença também em outros ambientes, como supermercados, shoppings, ônibus, academias e bancas. De acordo com a empresa, Felipe Forjaz, membro da família que fundou a Elemidia, em 2003, permanece como ceo da empresa.
“Nesses quase dois anos com a Elemidia, trabalhamos com sucesso para a consolidação da empresa como líder do segmento no país, além de ampliar sua área de atuação. O objetivo agora é continuar os planos de expansão da marca e alcançar novos mercados”, afirmou Fábio Barbosa, presidente executivo da Abril S.A.