As Unidades de Negócios da Editora Abril passam a ser compostas por Núcleos. A determinação da reorganização dos títulos da empresa busca o crescimento dos negócios atuais e agilidade na busca de novas oportunidades comerciais. Com a mudança, que entra em vigor hoje (10), a editora passa a contar com diretores de núcleos, que responderão diretamente aos superintendentes e comandará as revistas que se dirigem a segmentos e públicos similares. Nesta nova estrutura, sob responsabilidade direta de Jairo Leal, diretor geral de interesses da Editora Abril, um grupo formado por Eduardo Leite, Mariane Ortiz, Sandra Sampaio e Sérgio Amaral será responsável pelo atendimento centralizado das 30 maiores agências de propaganda no que diz respeito aos títulos da diretoria geral de interesses. A nova estrutura será a seguinte:

– UN Consumo/Comportamento, sob a responsabilidade de Elda Müller.
– Núcleo Consumo, dirigido por Cláudio Roberto Ferreira, com as revistas ELLE, ESTILO, MANEQUIM e BOA FORMA;
– Núcleo Comportamento, respondendo diretamente a Elda, com as revistas CLAUDIA e NOVA;
– Núcleo Bem-Estar,  sob o comando de Alda Palma, reunindo os títulos SAÚDE, BONS FLUIDOS e VIDA SIMPLES.

– UN Turismo e Tecnologia, sob a responsabilidade de  Paulo Nogueira:
– Núcleo Turismo, comandado por Caco de Paula, com as revistas VIAGEM e TURISMO, GUIA QUATRO RODAS e NATIONAL GEOGRAPHIC;
– Núcleo Homem, respondendo diretamente ao Paulo, com os títulos PLAYBOY, VIP, PLACAR e QUATRO RODAS;
– Núcleo Tecnologia, dirigido por Alexandre Caldini, com INFO e INFO CORPORATE. Ele acumula as funções do novo cargo com a Diretoria Corporativa de Marketing Publicitário, que, em março, terá um novo responsável.

– UN Cultura/Jovem, sob a responsabilidade de Luiz Felipe D’Avila:
– Núcleo Jovem, dirigido por Adriano Silva, com os títulos SUPERINTERESSANTE, MUNDO ESTRANHO, SUPER SURF e CAPRICHO;
– Núcleo Infantil, sob o comando de René Agostinho, reunindo as revistas RECREIO, DISNEY e ATIVIDADES;
– Núcleo Cultura, dirigido por Helena Bagnoli, com BRAVO, HISTÓRIA, RELIGIÕES, ALMANAQUE ABRIL e GUIA DO ESTUDANTE.

– UN Casa/Semanais, sob a responsabilidade de Laurentino Gomes:
– Núcleo Casa e Construção, sob o comando de Angelo Derenze, com CASA CLAUDIA, ARQUITETURA e CONSTRUÇÃO e CLAUDIA COZINHA;
– Núcleo Celebridades, respondendo diretamente ao Laurentino, com a CONTIGO;
– Núcleo Semanais, sob a responsabilidade de Cynthia de Almeida, reunindo TITITI, MINHA NOVELA, ANAMARIA, VIVA MAIS e FAÇA e VENDA.

Outras mudanças – Com o deslocamento de Cláudio Ferreira para a Diretoria do Núcleo Consumo (UN CONSUMO/COMPORTAMENTO), Marcelo Pacheco deixa a área de Mídia Eletrônica para ser o novo Diretor de Publicidade de EXAME e VOCÊ S.A. Ele passa a se reportar a Mauro Calliari, Diretor Geral do Grupo VEJA/EXAME.
Com a ida de Marcelo Pacheco para a Diretoria de Publicidade de EXAME e de VOCÊ S. A., a área de Mídia Eletrônica, antes se reportando à Diretoria Corporativa de Publicidade, será descentralizada para as Diretorias Gerais da Editora Abril, da TVA e da MTV.Andrés Bruzzone deixa a superintendência de UN Alto Consumo  e passa a trabalhar em um novo projeto na Secretaria Editorial, junto a Sidnei Basile.