O Grupo Abril anunciou nesta segunda-feira (9) a receita líquida da Abril S.A. em 2011, empresa responsável pelas operações de mídia da holding – Editora Abril, Mídia Digital, Elemidia, Alphabase, MTV e Casa Cor –, além das divisões de gráfica, logística, distribuição e serviços. O montante total foi de R$ 3,15 bilhões, crescimento de 4,1% em relação ao ano anterior.

Entre os fatores que contribuíram com a alta na receita da Abril S.A. estão a expansão da DGB, holding de logística e distribuição do Grupo Abril, especialmente por meio da aquisição da Total Express e do lançamento da Entrega Fácil; a compra de mais 50% da Casa Cor, um dos principais eventos de arquitetura e decoração da América Latina, chegando à totalidade das ações; e a aquisição da Agência Mídia, incorporada à Elemidia – que, com a negociação, ampliou sua atuação no mercado out-of-home.

Foi também durante 2011 que a empresa nomeou Fábio Barbosa, ex-Santander, como novo presidente executivo da Abril S.A., com Giancarlo Civita passando a atuar como vice-chairman da Abrilpar, holding que controla a Abril S.A., entre outros empreendimentos – inclusive a Abril Educação. “Nossos números revelam uma forte solidez de todas as operações. O resultado é consequência do esforço de todos nas mais diversas áreas”, afirmou Barbosa.

Em março, a empresa divulgou o balanço financeiro da Editora Abril, que chegou à R$ 2,28 bilhões no mesmo período (leia aqui). Com isso, a divisão fechou 2011 representando 72,4% de toda a receita da Abril S.A.