Alê Oliveira

A Abril apresenta sua nova visão estratégica se reposicionando com o slogan “Bem-vindo à indústria do conhecimento”. A aposta é na mudança da perspectiva sobre seus negócios para gerar inovação, sinergias e reapresentar seu portfólio completo de serviços: Mídia, Assinaturas, Print, Total Express, Licensing, Casa Cor, Abril BrandedContent (ABC) e Abril Big Data (ABD).

“Estamos focados em trabalhar as potencialidades individuais de cada um desses pilares e otimizar essa força por meio da combinação de suas expertises e integração entre as unidades. Acreditamos que isso nos permite atender os novos desafios do mercado”, afirma Walter Longo, presidente do Grupo Abril.

Um exemplo é a combinação dos pilares de mídia, distribuição, Abril Big Data e assinaturas, que permitiu o lançamento do GoBox, plataforma de clube de assinaturas de produtos que, ainda no mês de agosto, estará disponível para o público já com 10 lançamentos – entre eles, o Bebê Box, lançado em parceria com a P&G.

Outro exemplo é a combinação entre Abril Big Data, Mídia e Total Express (braço de logística e distribuição), que permitiu o lançamento do GotoShop, nova operação de e-commerce da empresa. Com isso, a Abril criou seu marketplace digital, dando aos consumidores a possibilidade de comprar produtos vistos nas páginas das versões impressas e digitais das revistas e sites.

De acordo com a Abril, muitas outras novidades estão sendo criadas. Desde serviços de impressão que usam segmentação de big data até plataformas completa de supply chain e um conjunto de novas aquisições de serviços e produtos com alto nível de engajamento com os negócios do Grupo Abril. “Teremos meses muito intensos e animados à frente, destaca Walter Longo.

No pilar de Mídia, a empresa, que tem 90 publicações, 14 sites e 26 eventos, apresenta sua expansão para venda direta de produtos; Assinaturas já conta com mais de 3,4 milhões de nomes na carteira e passa a oferecer o serviço de gestão de fidelidade e venda recorrente para produtos e serviços de multiassistência.  Além disso, são mais de mil produtos licenciados com as marcas da Abril. Já o Abril BrandedContent (ABC) contabiliza a marca de 1.150 peças produzidas e 140 parceiros e o Abril Big Data (ABD) tem, em sua base, mais de 40 milhões de nomes e 80 clientes ativos. Este universo será conhecido, a partir de agora, em peças divulgadas na mídia e nas publicações e sites da Abril.