Depois de mais de um ano de especulações, o jornal digital americano The Huffington Post finalmente vai ganhar uma edição brasileira. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30) pelo The Huffington Post Media Group e pelo Grupo Abril, que hospedará o site no país.
“Estou muito feliz em receber o Brasil na família HuffPost “, disse Arianna Huffington, presidente e editora da empresa. “O rápido crescimento do Brasil, sua vitalidade e criatividade têm colocado o país como centro das discussões globais”, justifica a empresária sobre a vinda do veículo para o mercado local.
“Para a Abril será mais um passo importante que irá contribuir para a difusão da informação, cultura e entretenimento no nosso país. A vanguarda de conteúdo digital do The Huffington Post aliada ao nosso conhecimento do mercado brasileiro foi o que tornou essa parceria possível”, afirma Fábio Barbosa, presidente da Abril S.A..
De acordo com Jimmy Maymann, presidente-executivo do The Huffington Post Media Group, o Huffington Post já entra fortalecido no mercado brasileiro graças à parceria com a Abril. “Esta edição não só vai colocar o HuffPost em seu nono país e quinto continente, mas também nos deixar no centro de uma das regiões de maior crescimento atualmente”, avalia.
A edição brasileira é a nona lançada pelo Huffington Post. Além da americana, onde o jornal iniciou suas atividades, existem também as edições do Canadá, do Reino Unido, da França, da Alemanha, da Itália e do Japão, além de uma versão em espanhol e uma em francês direcionada aos países do Magrebe.