Dilma, Campos e Aécio aparecem como crianças na campanha

 

Reforçando o quão determinante a infância é na vida de qualquer pessoa, a Fundação Abrinq inicia nesta semana a campanha “Presidente amigo da criança”. Elaborada pela Neogama/BBH, a comunicação usa como base imagens de Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos, candidatos à presidência da República, quando crianças. A intenção é não apenas atrair a atenção da opinião pública, mas também convocar os presidenciáveis a assumirem um compromisso mais profundo com crianças e adolescentes.

A estratégia tem como peça principal o filme “Slides”, que em 30 segundos mostra uma sequência de fotos da infância dos três candidatos citados. “Dilma, reconhece esta criança?”, questiona a locução, fazendo o mesmo quando aparecem as imagens de Aécio e Campos. “E esta criança, vocês reconhecem?”, continua, ao mostrar fotos de anônimos. Ao final, o pedido: “Se virar presidente, dê prioridade absoluta às crianças”.

A campanha tem como mote “Candidatos, o Brasil precisa de mais crianças que cheguem tão longe quanto vocês”. Além de impactar os presidenciáveis, a intenção é sensibilizar os eleitores na escolha daquele que se comprometa com os direitos das crianças e adolescentes, comprometendo-se com políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida deles. Além do filme, contemplam a comunicação anúncios, mídia indoor, outdoor, online, mala-direta e ações nas redes sociais.

 

https://www.youtube.com/watch?v=derqR5r1Cik

 

Ficha técnica:

Criação: Alexandre Catarino e Daniel Ottoni
Direção de criação: Alexandre Gama e Márcio Ribas
Atendimento: Mauro Sato e Guilherme Nogueira
Mídia: Luiz Gini, Giuliana Chekin e Karem Pugliesi
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Luciano Di Eugenio e Felipe Volpintesta
Produção: Mariah Bayeux
RTVC: Paula Alimonda
Artbuyer: Daniela Grandini e Vanessa Raad
Montagem: Roger Pereira
Produção e pós-produção: Effecktor 
Produtora de som: Loud
Aprovação pelo cliente: Victor Alcantara