A Absolut Vodka promove a 3ª edição do projeto literário Absolut 2140, que reúne ficção futurista, conteúdo artístico e tendências sociais. Com distribuição gratuita, a proposta da obra é sugerir aos leitores uma discussão sobre como tecnologia, internet e mídias sociais poderão afetar a humanidade no ano de 2140.
O projeto traz o conceito “stereo storytelling”, que apresenta duas narrativas paralelas simultâneas, uma em texto e outra em imagens, que se entrelaçam e se complementam ao longo da obra, concebida por David Quilles Guillo, fundador da organização cultural Rojo e responsável pela ideia original e curadoria de arte dos livros. Na lista de artistas convidados para a terceira edição estão nomes como Mario Wagner, Clemens Behr, Erin Case, Andrew Tamlyn, Emilie Gervais, Mark Jenkins, Chris Fraser, Dana Oldfather e Lance Austin Olsen.
O Absolut 2140 é um projeto exclusivo para o Brasil, primeiro país escolhido para receber o projeto literário da marca. “O Brasil está vivendo um momento muito interessante no que diz respeito à arte e cultura, tornando-se maduro o suficiente para receber esse tipo de obra. Estamos investindo cada vez mais em ações que deixem um legado de conteúdo relevante para este público”, explica Rafael Souza, gerente do grupo de bebidas premium da Pernod Ricard Brasil. A série tem distribuição gratuita em São Paulo e Rio de Janeiro com tiragem de cinco mil exemplares e pode ser encontrada gratuitamente no Absolut Inn, embaixada fixa da marca em São Paulo, e em galerias de arte, lojas conceito, faculdades e hotéis.