Ter a garantia de que o coquetel seja servido sempre do jeito que você gosta, inclusive na temperatura e quantidade de açúcar que considera ideal. Este é um dos benefícios da Absolut Boozebox, máquina que a Pernod Ricard Brasil lança em São Paulo. A carta de drinques pode ser customizada de acordo com o ponto-de-venda, e suporta mais de 200 tipos de bebidas, que podem conter, além de Absolut, outros destilados do portfolio Pernod Ricard – caso de marcas conhecidas como a também vodca Wyborowa, os uísques Chivas e Jameson, entre outros.
Fácil de manusear, os profissionais de bares e restaurantes abastecem a e, quando a bebida é pedida pelo consumidor, basta um clique na tela touch para seleção desejada. A dosagem é feita em apenas alguns segundos.
Desenvolvida por engenheiros brasileiros, a Absolut Boozebox teve seu projeto iniciado no final de 2011, literalmente em uma conversa de bar. Após uma longa espera por seus drinques em um estabelecimento de São Paulo, os amigos Ermerson Caldato, Fabio Teixeira e Pither Temoteo começaram a desenhar o que chamaram de a “impressora dos drinks”. Precisão, velocidade, escala e custo foram alguns dos desafios considerados, com a participação de parceiros na Alemanha, Estados Unidos e China.
Ainda em projeto piloto, a Absolut Boozebox está em teste no bar Companhia da Cerveja, na Vila Madalena, em São Paulo, com drinks que variam de R$ 19,90 a R$ 23,90.