Começou a ser veiculada no último domingo (23) a nova campanha da ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) com foca na conscientização contra a pirataria de TV paga. Oito filmes, de 30 segundos cada, serão exibidos nos próximos meses em intervalos da programação de canais abertos e fechados.

O tema da campanha é a incoerência das pessoas que ensinam atitudes corretas aos seus filhos, mas dão mau exemplo ao acessar conteúdos pagos de forma ilegal.

Os filmes mostram crianças contando as lições que recebem dos adultos, como não roubar, no entanto, veem esses mesmos responsáveis praticando pirataria, deixando seus filhos confusos sobre o que é certo ou errado. A campanha foi criada pela Globo, aprovada pelo Conselho Diretor da ABTA e produzida pela Mixer.

Crianças protagonizam campanha da ABTA (Divulgação)

“Viver em sociedade é respeitar o direito do outro. É saber que o que você faz não pode ferir o direito de outro. Ensinamos isso aos nossos filhos, mas infelizmente nem todos praticam o que dizem, o que gera dúvidas nas novas gerações acerca dos nossos valores”, afirma Oscar Simões, presidente da ABTA.

“Nossa campanha traz um alerta das crianças para esta falta de integridade, entre discurso e prática de muitos adultos. As crianças entendem que um desenho animado, um filme ou um jogo é resultado do trabalho de muitas pessoas e que isso precisa ser respeitado. Entendem também que mesmo um conteúdo disponível na internet não deve ser acessado se for ilegal. Elas sabem que isso é crime, assim como nós também sabemos”, completa Simões, lembrando a frase que encerra os filmes da campanha: “Elas sabem, você sabe: pirataria de TV também não é legal”.