Uma das peças criadas pela DM9

A DM9DDB, agência parceira da ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos), desenvolveu a nova campanha de mídia impressa da entidade. Sob o conceito “Quando você é um doador, a vida continua”, as peças procuram ressaltar, num jogo de letras, que ser um doador é ajudar a vida a continuar em outro alguém. Os anúncios trazem o nome de um suposto doador com indicações logo abaixo, mostrando que, com letras recombinadas, é possível formar um nome completamente diferente – reforçando o ideal ilustrado pelo mote da campanha.

Sucesso nas redes sociais

Outra ação realizada pela ABTO em prol da difusão do ideal de transformar pessoas em doadoras de órgão gerou repercussão positiva nas redes sociais na última semana. Ação da Leo Burnett para a entidadeA iniciativa, idealizada pela Leo Burnett Tailor Made, baseou-se na aplicação de alguns cartazes de rua em diferentes cidades trazendo a mensagem “Trazemos a pessoa amada de volta. Mas dependemos de você. Seja um doador de órgãos”, em paródia aos “lambe-lambe” que comumente são encontrados nos centros de grandes metrópoles.

Com as imagens sendo replicadas via Twitter e Facebook, foram mensurados mais de 10 mil compartilhamentos. A estimativa da entidade é que as mensagens tenham ultrapassado quatro milhões de visualizações nas redes sociais citadas.