A doação de órgão ainda precisa avançar no Brasil. Por isso, a ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos) vem investindo em campanhas para alertar a sociedade da importância e real necessidade dos transplantes.
Dessa vez, a Leo Burnett Tailor Made assina a ação “Die and Let Live” #Sing4LivePaul. O objetivo é que o vídeo viralize e chegue até o ex-Beatles, Paul McCartney. José Roberto Paz, conhecido como Keke, que teve o coração transplantado há um ano, pede que o astro cante a música invertida “Die and Let Live” em apoio a doação.
“Paul tem milhões de seguidores nas redes sociais e é um influenciador desde sempre. Nosso pedido é que ele grave um vídeo cantando a nossa versão da clássica canção “Live and Let Die”, do Paul McCartney & The Wings, para dar a dimensão e importância para o assunto. Queremos que as pessoas se sintam incentivadas a tornarem-se doadoras de órgãos”, explica Roberto C. Manfro, presidente da ABTO.
O vídeo já conseguiu o apoio do time de futebol Corinthians, que tem mais de 27 milhões de torcedores. Ao entrar em campo, os jogadores usaram a hashtag da campanha (#Sing4LifePaul) no uniforme oficial. A intenção é que a campanha siga ganhando força e impacte celebridades, atores, artistas nacionais e internacionais, para que chegue até Paul McCartney.
Confira o vídeo compartilhado no Facebook:
https://www.facebook.com/keke.nyg/videos/1452916168060225/
FICHA TÉCNICA
Título: #Sing4LifePaul
Produto: Institucional
Anunciante: ABTO
Chief Creative Officer: Marcelo Reis
Diretores de Criação: Pedro Utzeri, Vinicius Stanzione
Diretor de Arte: Marco Mattos
Redator: Bruno Godinho
Produção/Agência: Fernanda Moura
Conteúdo: Andreza Aguiar, Cirilo Dias
Produção Digital/Agência: Pedro Rais
Produtor Gráfico: Ricardo Sotelo
Atendimento: Rafael Oliveira, Carolina Younis
Mídia: Andrea Hirata, Heloisa Lima, André Massuda
Planejamento: Tiago Lara
Relações públicas/agência: Fernanda Lopes, Nathalie Ursini
Aprovação pelo cliente: Roberto C. Manfro, Thiago Camara