Divulgação

A agência de inteligência Cross Networking, especializada em parcerias estratégicas, a equipe de esportes eletrônicos (e-sports) INTZ e o hospital de olhos HCLOE se uniram em prol da campanha Abril Marrom – mês de combate à cegueira e alerta para a importância dos cuidados oftalmológicos.

Atenta aos jovens de uma geração muito exposta à luz dos computadores, celulares e demais aparelhos eletrônicos, a Cross verificou a oportunidade de conseguir com a HCLOE, empresa do Grupo Opty em São Paulo, o acompanhamento para os atletas desse que é um dos principais times de games do Brasil.

Divulgação

Mais que um apoio pontual, o objetivo é conscientizar as centenas de jovens que acompanham o esporte sobre saúde ocular. Ao longo de abril, a campanha inclui ações nas redes sociais, como informações e orientações sobre cuidados e prevenção de doenças que podem levar à cegueira, e o uso de fitas e bótons marrons por parte dos gamers durante as partidas oficiais. A ação começou na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), vencida pelo INTZ no último final de semana, e continua no DreamHack, campeonato mundial de Counter-Strike que acontece pela primeira vez no Rio de Janeiro, entre 19 e 21 de abril.