A semelhança entre os sacos plásticos que embalam guarda-chuvas e os preservativos masculinos foi a saída encontrada pela Agência3 para desenvolver a nova ação institucional do Grupo PelaVidda Niterói.
O filme, que será veiculado na internet a partir de 16 de janeiro, mostra as pessoas embalando seus guarda-chuvas, fazendo alusão ao uso do preservativo. A ideia do grupo é disseminar informações sobre a aids e como prevenir a contração da doença.
As empresas interessadas em aderir à iniciativa receberão placas que serão usadas nos dias de chuva, quando os funcionários costumam usar as embalagens. As placas carregam a seguinte mensagem: “Se você protege até o seu guarda-chuva, por que não faz o mesmo com você? Use camisinha.”
Ficha técnica
Direção de Criação: Luis Claudio Salvestroni
Criação: Chiquinho Lucchini, Durval Filho e Cadu Vigilia
Atendimento: Angelo Ferrari Jr
Produtora Filme: Papapioca Filmes
Produtora som: Sonido
Aprovação pelo cliente: Inácio Queiroz e Claudio Daniel