O Santos Futebol Clube entrará no gramado do Maracanã (RJ) no próximo sábado (30) às 17h para a partida contra o Palmeiras pela final da Copa Libertadores da América com uma camisa estampando a marca do Fortnite, jogo da Epic Games.
Idealizada pela Druid, agência de business to gamer (B2G) que acaba de anunciar a conquista da conta da desenvolvedora de jogos eletrônicos norte-americana – a ação posiciona o Fortnite como o novo patrocinador pontual master do Santos na decisão do campeonato.
“Futebol é consistentemente um dos principais esportes que nossos jogadores nos pedem para ver e experimentar no Fortnite. Estamos animados com a parceria com o Santos para trazer ´o jogo bonito´ para os fãs de Fortnite de todo o mundo”, comenta Nate Nanzer, head of global partnerships da Epic Games.
A iniciativa ainda disponibilizará consoles de última geração no Centro de Treinamento da equipe, que poderá jogar Fortnite durante as sessões de descontração antes dos treinos. A interação com o game será registrada em um vídeo posteriormente publicado nas redes sociais do Santos às védperas da partida.
“Estamos unindo duas grandes potências: uma marca gigante de games que conta atualmente com 350 milhões de jogadores, com o time presente na final do maior campeonato de futebol do continente”, comenta Evandro Guimarães, COO da Druid. “Além disso, os games são um meio essencial para os times de futebol se reconectarem com suas torcidas jovens”, aponta o executivo.
O Santos Futebol Clube é um dos 23 clubes que participam de uma ativação global da Epic Games para aproximar o Fortnite do universo do futebol.