divulgação

Para alertar a população sobre a violência nas ruas e estradas do país, a Master Comunicação criou uma ação inusitada que causou surpresa nos curitibanos. No dia 17 de setembro, um tanque de guerra, dirigido por um ator, circulou pelas ruas de Curitiba. Os habitantes da cidade não sabiam que a ação fazia parte de uma campanha de marketing viral nas redes sociais, que acaba de ser lançada pela Seguradora Líder-DPVAT. O objetivo foi gerar curiosidade e compartilhamentos do vídeo entre os usuários da internet, criando interesse para o tema da segurança do trânsito de uma forma inovadora. A iniciativa faz parte da campanha da Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. 

Para Marcelo Romaniewicz, vice-presidente da Master, a ideia é fazer um alerta de forma inusitada para que as pessoas reflitam sobre a agressividade no trânsito.

O tanque, uma réplica especialmente construída para essa situação, simboliza a guerra que vivemos no trânsito, que causa milhares de mortes. Só no primeiro semestre de 2015, a Seguradora Líder-DPVAT pagou mais de 344 mil indenizações para vítimas de acidentes no trânsito, a maioria delas para pessoas que ficaram com algum tipo de invalidez permanente. 

Assista ao vídeo: