Reprodução/Facebook

As reações das crianças quando os pais chegam em casa dirigindo os seus caminhões rendem muitos vídeos de sucesso na internet. E foram justamente esses vídeos que serviram de insight para a Wunderman desenvolver a nova campanha do Dia das Crianças de Shell Rimula, marca de lubrificantes para veículos pesados da Shell.

O primeiro passo para realizar a ação foi selecionar pais e mães caminhoneiros que têm filhos pequenos em casa. Depois, as famílias receberam câmeras e orientações de como captar o momento perfeito. E aí foi só esperar a buzina do caminhão tocar e filmar as crianças correndo em disparada ao encontro dos pais. A câmera tremendo, a falta de enquadramento e o som precário são elementos que dão ainda mais emoção e veracidade às filmagens.

De acordo com Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman, a campanha trabalha sob a temática do afeto e de como Shell Rimula impacta e interage com os universos de seus consumidores de forma profunda. “Quisemos fazer algo dentro desse enfoque afetivo, que é o que realmente move os caminhoneiros brasileiros no trajeto de volta para as suas famílias”.

A campanha ficará no ar durante todo o mês de outubro, aproveitando o Mês das Crianças para homenagear as famílias dos caminhoneiros.

Veja:

FICHA TÉCNICA

Cliente: SHELL LUBRIFICANTES

Produto: SHELL RIMULA

Agência: Wunderman

Título: Histórias Conectadas – Dia das Crianças

Direção de Criação: Fernando Tomeu

Direção de Arte: Danillo Ferrari

Redação: José Novoa

Atendimento: Luiz Roge, Marília Safadi, Juliana Cardoso, Beatriz Romero

RTVC: Michel Gubeissi, Sabrina Inui, Juliana Pereira e Marília Araújo.

Planejamento: Reinaldo Quinto, Juliana Laporta

Produtora: 7Filmes

Diretor: Gugu Seppi

Atendimento: Chico Oliveira e Angela Felicio

Direção Executiva: Chico Oliveira