Na última segunda-feira (9), influenciadores e famosos ocultaram seus perfis no Instagram. Hoje (10), Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio, foi revelado o motivo: eles participam de uma ação em parceria com o CVV (Centro de Valorização da Vida).
A ação foi criada por um grupo de 15 profissionais de diferentes agências e empresas. Eles se organizaram remotamente para dar visibilidade ao tema, ajudar o CVV na captação de voluntários e no levantamento de recursos para manter o trabalho.
Participaram do planejamento os profissionais Eduardo Cabral e Giovanni Pavan. A criação contou com João Lovise, Felipe Garone e Tomás Rogé. A jornalista Caroline Cabral fez o PR. A iniciativa teve apoio também de Talita Mendonça, Irys Roque, Camila Salles, Carolina Reis, Stephanie Lima, Simone Santos, Thiago Ito, Alina Paloppi, Luisa Diniz e Silvia Rossetto.
Eduardo Cabral conta que o time se organizou pelo WhatsApp e convidou os influenciadores e famosos um por um. Cerca de 50 aceitaram ocultar o perfil por 24 horas para chamar atenção para a causa, explicar o trabalho do CVV e oferecer ajuda. Entre eles estão Evaristo Costa, Ana Maria Braga, Fabio Porchat, Juliana Paes, Jojo Todynho e Mariana Xavier.
O profissional conhece o CVV há algum tempo, pois sua mãe é psicóloga e atua como voluntária do projeto. “Além de dar visibilidade ao tema, nosso objetivo é ajudar a manter o trabalho que eles fazem. Precisam de novos voluntários e doações financeiras”, comenta.
Entre os resultados, as redes do CVV já cresceram em 30%. A campanha viralizou e virou notícia em diversos veículos, alcançando mais gente, entre anônimos e famosos. “Foi um casamento de estratégia, criatividade e storytelling.”