A primeira campanha da marca Omo, da Unilever, feita para TV Conectada alcançou uma performance 75% acima do resultado previsto no Click to Video – taxa de cliques para visualização do vídeo da campanha. Já no formato de Autoplay, o desempenho superou a meta em 6%.
Criada pela agência Initiative/Mediabrands, a ação foi veiculada pela distribuidora de publicidade em vídeo multitelas Smartclip com presença nos hubs da LG, Philips e AOC, e nos aplicativos parceiros da companhia que estão disponíveis em todas as Smart TVs.
“Já estamos presente nas TVs conectadas, onde boa parte da entrega digital já cai nesse device organicamente. Porém, é a primeira vez que realizamos uma campanha exclusiva em CTV. A campanha e o estudo vão ser muito importantes para entendermos com mais profundidade a performance desse novo device”, comenta Victor Aloi, diretor digital da agência Initiative/Mediabrands.
A Smartclip implementou a pesquisa Digital Brand Effect (DBE) da Nielsen para mensurar os resultados da campanha. A metodologia avalia o lift da ação em seus objetivos de funil de conversão, como recall, awareness, associação, atitudes, favorabilidade, intenção de compra e preferência. “A campanha mostrou nosso principal objetivo, que é o de oferecer aos nossos parceiros dados e insights importantes que ajudem em futuras estratégias de comunicação através de formatos inovadores, gerando valor para os consumidores”, diz Lilian Prado, managing director da Smartclip Brasil.
“Estamos em constante evolução com a marca OMO e com a campanha conseguimos mensurar o impacto real da ação. Com esses dados e insights, ficou mais claro o alcance da nossa comunicação, além de podermos direcionar os esforços para impulsionar ainda mais a nossa marca”, acrescenta Mariana Gonçalo, gerente sênior de marketing da Unilever.