No último domingo (23) havia um detalhe diferente no primeiro tempo do jogo entre Corinthians e Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro. A equipe paulista, que venceu por três a zero, entrou em campo com meias brancas e vermelhas, fugindo da tradicional combinação alvinegra do clube. A ação, realizada em parceria com o McDonald’s para promover o McDia Feliz, que acontece no próximo sábado (29), repercutiu na internet e impactou 83 milhões de pessoas durante toda a semana passada. Entre as interações, 56,2% foram positivas, 39,7%, neutras, e apenas 4,1 transmitiram sentimento negativo.

Além disso, o post principal da ação atraiu 18.758 likes, 1.056 compartilhamentos e 211 comentários, dos quais 75,5% manifestaram aprovação pela iniciativa.

A ideia de mudar as cores do meião do Corinthians, que contou com participação da agência DM9DDB, teve que superar alguns obstáculos até ser concretizada e alcançar esses números. A primeira barreira driblada foi o estatuto do clube, que não permite mudanças de cores no uniforme principal. Depois, foi necessária uma autorização da Nike, fornecedora de material esportivo do time, da CBF e da comissão de arbitragem.

Além da peça diferente, que fazia menção às meias usadas pelo mascote principal da rede de fast food, os jogadores entraram com crianças que estão em tratamento contra o câncer dentro do projeto do Instituto Ronald McDonald. 

Twitter/Corinthians