Na última sexta-feira (7) a Spectaculu –  escola de Artes Cênicas voltada para jovens em vulnerabilidade social no Centro do Rio – recebeu um público peculiar em suas oficinas. Quinze “igers tipográficos” – ou instagrammers, como são chamados os usuários do Instagram especializados  na postagem de artes em seus perfis – passaram a tarde na escola, na Zona Portuária do Rio. Além de vivenciarem as oficinas, fizeram uma atividade de co-criação sobre o Criança Esperança, projeto da Globo. Cada um deles foi convocado a elaborar e postar uma foto a partir da seguinte frase: “Enquanto houver esperança…”. Os trabalhos serão compartilhados pelos perfis oficiais da Globo durante a semana.

Guiados pela equipe de Mídias Sociais da Globo, os igers puderam conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pela escola, que foi selecionada para receber recursos do Criança Esperança em 2016. Criada em 1999 para capacitação profissional de jovens em vulnerabilidade social e com foco nas áreas de ‘Arte e Tecnologia’ e ‘Artes Cênicas’, a Spectaculu, dirigida por Gringo Cardia, Marisa Orth, Vik Muniz e Malu Barreto, tem hoje 150 alunos – e já formou 1,5 mil.

Até o dia 15, quando será realizado o programa especial da campanha na grade da emissora, os igers também serão convidados a criar uma arte com o tema ‘o que vale a pena doar’. No próximo sábado, os trabalhos farão parte do backstage do show, por onde circulará o elenco.