Objetivo da campanha é mostrar que a rede Mercure está de cara nova

 

A rede de hotéis Mercure, do grupo francês Accor, lançou uma campanha para comunicar a renovação de sua rede no Brasil, com foco em mídia impressa e aeroportuária. A ação, elaborada pela Havas Worldwide (antiga Euro RSCG), começou em meados de novembro no aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro) e será trazida para São Paulo no começo de dezembro. O objetivo é mostrar que a rede está de cara nova. “A renovação dos nossos hotéis é nacional, mas é nesses dois aeroportos onde está o maior tráfego de passageiros e de nossos clientes”, explica Roberta Vernaglia, gerente de marketing de Mercure para a América Latina.

Em cada um dos aeroportos será montado um estande com um painel 3D, apresentando a imagem de um quarto de hotel, com porta e fechadura. Os participantes receberão chaves magnéticas e os que conseguirem abrir a porta receberão uma diária em um dos hotéis da bandeira no Brasil. Será ofertada uma diária por dia durante os dois períodos da ação, no Rio e em São Paulo. A campanha também contempla anúncios nos jornais O Estado de S.Paulo e Valor Econômico; e nas revistas Exame e Primeira Chamada.

A reformulação das unidades hoteleiras teve início no ano passado e a previsão é que seja concluída em 2014. O investimento realizado até o momento é de R$ 160 milhões, por meio de parceiros. A rede possui 60 unidades no Brasil e está em fase de expansão. Até 2014, a previsão é a abertura de 15 novos hotéis. Nos últimos meses, Mercure anunciou o lançamento da bandeira nas cidades de Goiânia (GO) e Salvador (BA). “Somos líderes no setor midscale (quatro estrelas) e essa renovação é para manter o nosso posto”, explica Roberta.

Além de Mercure, o grupo Accor é dono das bandeiras Ibis, Pullman e Sofitel e está em fase de expansão. A companhia estuda projetos para trazer ao Brasil sua bandeira de hotéis-boutique Mgallery, em cidades como Salvador, Recife (PE) e São Paulo (SP).