A Accenture acaba de anunciar mudanças em seu modelo de crescimento e no seu Comitê Gestor Global, válidas a partir de 1º de março deste ano.

A empresa passará a organizar suas capacidades de frente de mercado em quatro serviços: Strategy&Consulting, Interactive, Technology e Operations. Os negócios da empresa serão geridos por três mercados geográficos: América do Norte, Europa e Mercados em Desenvolvimento, no lugar da denominação “grupos operacionais”.

A Accenture mantém o modelo de oferta de serviços por mercado e expandirá seus projetos globais para a indústria. Ainda estão previstas alterações na liderança e expansão do Comitê Gestor Global da companhia com o objetivo de ampliar a representatividade de líderes de diferentes práticas e mercados geográficos.

As áreas de Digital e Tecnologia passam a ser o núcleo do seu crescimento, impulsionando, segundo a própria empresa, a necessidade de repensar o negócio como um todo e de promover inovação contínua na empresa.

“A fórmula para a liderança de mercado da Accenture é sólida: nossos negócios estão em processo de transformação contínua e adotamos mudanças que criam valor para nossos clientes com o apoio de pessoas incrivelmente talentosas, incluindo um grupo de líderes com ampla experiência de mercado”, explica Julie Sweet, CEO da Accenture. “As mudanças anunciadas hoje desencadeiam o potencial das capacidades que construímos, criam oportunidades ainda melhores para nossos colaboradores e nos colocam na vanguarda de um novo padrão para a indústria”, avalia.

Os movimentos da Accenture em direção ao Novo – digital, nuvem e segurança – nos últimos seis anos consolidaram a habilidade da empresa para identificar e escalonar novas oportunidades em áreas estratégicas e de maior crescimento. As mudanças foram pensadas para alavancar a capacidade da empresa de prever as necessidades dos seus clientes e a evolução do mercado.

“Nosso modelo de crescimento sempre foi uma fonte de vantagem competitiva”, afirma Sweet. “Em 2014, criamos as categorias Strategy, Digital e Growth Markets (em português, estratégia, digital e mercados em crescimento) para aumentar nossas capacidades e deixar a empresa à frente das próximas ondas de crescimento. Agora, em 2020, com a liderança do mercado global e cerca de 65% da receita no Novo, estamos mudando para atender ainda melhor nossos clientes e dar continuidade ao crescimento com mais de 500 mil funcionários e 43 bilhões de dólares em receita.”

A empresa confirma que não há mudanças nas suas projeções para o segundo trimestre e para o ano fiscal de 2020, já anunciadas pela empresa como parte da divulgação de resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2020, em 19 de dezembro de 2019.