Após quase um mês de negociações para fechar a transação, a Accenture confirmou nesta sexta-feira (28) a compra da agência brasileira AD Dialeto, do empresário Leo Cid Ferreira, filho do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, do Banco Santos. A informação de que a companhia norte-americana estava negociando a compra da agência digital brasileira foi adiantada pelo propmark no dia 5 de agosto.
Com a aquisição, a Accenture Interactive, braço digital da empresa, praticamente dobra sua atuação no Brasil. A AD Dialeto é uma das maiores agências do país em marketing digital, performance e e-commerce, tendo na carteira clientes como Submarino, Americanas.com, Marisa, B2W, Electrolux, Accor Hotels, Rossi, Telhanorte e Serasa Experian.
“O Brasil é um mercado enorme e de rápida evolução para muitos de nossos clientes globais, e nossa missão sempre foi ajudá-los a alcançar seu público-alvo dentro desse mercado cada vez mais conectado”, afirma Brian Whipple, diretor-executivo senior da Accenture Interactive. “No mundo de hoje, o marketing exige credibilidade e a AD Dialeto desenvolveu uma fórmula comprovada para retorno de investimento e um foco acurado em performance como o centro de seu DNA”, acrescentou
A Accenture tem dedicado atenção especial a empresas de marketing digital principalmente desde o ano passado. Além da AD Dialeto no Brasil, a empresa tem realizado uma série de aquisições ao redor do mundo, como as recentes compras da agência digital australiana Reactive Media e também da PacificLink Group, de Hong Kong.