A Accenture Interactive vai atender a XP Investimentos em toda a sua comunicação offline, online e compra de mídia com apoio da Droga5. Anteriormente a conta era da Grey.
A concorrência teve início em dezembro e foi conduzida pela XP em parceria com a Scopen. Na fase final, participaram a Accenture, Wieden + Kennedy e Wunderman Thompson, que foram informadas sobre o resultado na tarde desta segunda-feira (30).
De acordo com fontes do mercado ouvidas pelo PROPMARK, o contrato tem duração de 12 meses renováveis automaticamente e inicia nesta quarta-feira (1). A XP vem buscando consolidar sua marca e inovar os formatos de comunicação e a motivação pela troca seria experimentar uma nova cultura de agência.
De acordo com as fontes, a parceria entre Accenture e XP segue um novo modelo e juntas devem trabalhar além de compra de mídia, parte criativa e suporte à área de social, também em projetos estratégicos.
A XP já tem algumas iniciativas para o ano e a Accenture deve auxiliá-los também como parceiro de negócios. Há pouco mais de duas semanas, a investidora anunciou um cartão de crédito em parceria com a Visa e há projetos de expansão para ofertar outros serviços para os clientes XP. Caberia à Accenture entender como se comporta este produto, formas de lançá-lo no mercado e outras frentes estratégicas que não apenas de comunicação.
Por terem um ecossistema de suporte para trabalhar com a investidora em outras frentes, a XP deve acionar recursos de todo o mix de serviços e produtos da Accenture ao longo do contrato.
Nas últimas semanas, a XP migrou sua agenda de comunicação por conta do novo coronavírus. Passaram a investir em uma campanha de conteúdo intitulada: “Quanto mais você se informa, melhor você decide” em Pay TV, Youtube e rádio.