O gerente de marketing Renato Camargo juntamente com Raí e Baudart

 

Como novo passo para sua expansão no Brasil e na América Latina, plano que ganhou corpo no último ano e visa dobrar de tamanho a operação no país até 2015, a Accor — holding francesa controladora de redes de hotéis como Mercure, Ibis e Pullman — passa a investir também no fortalecimento de seu programa de relacionamento, batizado de Le Club Accorhotels. Para tal, a empresa anuncia a contratação de Raí, ex-craque que se destacou com a camisa do São Paulo Futebol Clube e da seleção brasileira, além de passagem memorável pelo Paris Saint-Germain — principal time da capital francesa.

“O programa de relacionamento da Accor tem uma relação muito forte com o consumidor final. Quando começamos a traçar o perfil de um possível embaixador, o nome do Raí surgiu pelos mais diversos motivos, desde a relação muito forte com a França e o reconhecimento internacional, à sua postura ética, seu destaque com a Fundação Gol de Letra e seu sucesso após a carreira de atleta. Queremos nos associar a uma pessoa assim, que se reinventou e tem credibilidade e reconhecimento com todas as faixas sociais, até porque temos opções para todas elas”, explica Emanuel Baudart, diretor de marketing, distribuição e vendas da Accor para a América Latina.

A parceria tem duração mínima até o fim de 2014, ano em que o Brasil recebe a Copa do Mundo, e as ações de ativação estãoaà cargo da Rockerheads. A intenção da empresa é dobrar o número de sócios do Le Club Accorhotels na região latino-americana nos próximos dois anos, com a maior parte representando o mercado brasileiro. “Atualmente temos 1,4 milhão de sócios e nossa ambição é chegar a três milhões na América Latina até a Copa, sendo que aproximadamente 80% disso no Brasil”, acrescenta Baudart.

O acordo entre Accor e Raí se restringe, inicialmente, às divulgações ligadas ao Le Club Accorhotels, mas a parceria pode ser estendida a outras ações de acordo com o andamento da estratégia. Atualmente, a empresa destaca na mídia brasileira a reformulação da marca Ibis, em campanha elaborada pela Euro RSCG. Até 2015, o grupo pretende saltar para 300 hotéis no país entre todas as suas bandeiras — número que hoje está em pouco mais de 150.