Rodrigo Faro estampa 12 campanhas oferecidas aos lojistas durante os testes da plataforma Aceleraí Amanco Wavin (Divulgação)

A quarentena decretada em março devido à pandemia do novo coronavírus fez com que as pessoas permanecessem mais tempo em suas residências, aumentando a necessidade de reparos domésticos ou favorecendo a realização de reformas. Segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE, as vendas do setor cresceram 24,1% em agosto deste ano em comparação ao mesmo mês do ano passado, puxando iniciativas que buscam impulsionar ainda mais o faturamento do setor.

Uma delas é a plataforma de comunicação para lojistas Aceleraí, criada pela agência especializada em varejo Pullse, do Grupo Dreamers, que acaba de lançar o Aceleraí Trade, especializado em soluções voltadas aos canais de comunicação de grandes indústrias, redes e franquias.

No projeto de estreia, o objetivo foi acelerar as vendas das lojas parceiras de materiais de construção da companhia de tubos e conexões Amanco Wavin, permitindo que médios e pequenos lojistas tenham acesso a uma comunicação padronizada e bem estruturada. 

“Essa parceria vai nos permitir melhorar ainda mais nossa interação e relacionamento com os varejistas, que respondem por uma boa parcela das nossas vendas, tendo acesso mais direto à nossa equipe comercial bem como ao enxoval de PDV e informações dos diferenciais das nossas soluções inovadoras”, acredita Fábia Guerra, gerente de marketing da Wavin no Brasil. 

Lojistas tiveram acesso a peças de stories, carrossel, tabloides e banners

Foram disponibilizadas 12 campanhas com o apresentador Rodrigo Faro como protagonista durante o período de testes feitos com os vendedores e representantes da marca. A ferramenta contabilizou mais de 1,4 mil acessos e produziu 1,5 mil peças para mais de 550 lojas cadastradas, além de 170 vendedores e representantes que fizeram peças de stories, carrossel, tabloides e banners para os seus clientes por meio da plataforma Aceleraí Amanco Wavin.

O lançamento oficial da plataforma deve acontecer ainda neste mês de novembro, alavancando a velocidade das promoções e reduzindo os custos de comunicação para os lojistas. 

“Estamos operando com a Amanco Wavin de forma pioneira no segmento de material de construção e, com o fornecimento de nossas campanhas produzidas, alcançamos um grande sucesso na estratégia comercial da marca, com forte impacto no sell in e sell out”, declara Allan Barros, CEO da Pullse. 

Os lojistas interessados podem acessar a plataforma Aceleraí Amanco Wavin para a escolha, personalização e desdobramento das peças da campanha no ambiente digital, impresso e para a TV. Serão três planos de assinatura mensal disponíveis com a duração de seis ou 12 meses, que darão aos comerciantes acesso a ações atualizadas periodicamente, além de um extenso pacote de comunicação acompanhado de dicas de especialistas do mercado sobre negócios e conteúdo.