A Publicis e a AG2 concluíram as negociações para a compra da maioria de ações da agência digital brasileira pela Publicis. A partir de agora, a AG2 passa a ser AG2 Publicis Modem, mudando também seu slogan para “the webnative agency”. A nova empresa passa a fazer parte do Publicis Groupe, consolidando o investimento da multinacional no segmento digital, com especial atenção ao mercado brasileiro.

Mesmo após a aquisição, os sócios gestores da AG2 permanecem na direção da agência, tendo à frente Cesar Paz como ceo, que passa a responder a Orlando Marques, ceo da Publicis Brasil. As duas empresas já vinham atuando em conjunto desde o último trimestre de 2009, uma vez que estava estabelecida uma parceria para que a AG2 se tornasse a responsável pelos projetos digitais dos clientes da Publicis.

A AG2 é uma das maiores agências digitais do Brasil e agora passa a fazer parte do terceiro maior grupo de comunicação do mundo, um dos líderes em comunicação digital e interativa. A Publicis Modem, que já tem uma operação com mais de 1,4 mil colaboradores na Europa, América do Norte e Ásia, inaugura, por meio da AG2 Publicis Modem, sua primeira iniciativa na América Latina. No Brasil, a nova agência passa a fazer parte do grupo formado por Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog.