Ignacio Oreamuno, presidente e fundador do I Have an Idea, do Portfolio Night e do Tomorrow Awards, foi nomeado nesta segunda-feira (14) como diretor executivo do Art Directors Club, organização sem fins lucrativos que tem como meta servir como elo entre profissionais ao redor do mundo, bem como incentivar seu trabalho criativo. O nome de Oreamundo foi anunciado pelo presidente da entidade, Benjamin Palmer.
“Encaramos esta mudança como uma espécie de aliança. Ignacio é o diretor mais jovem que já tivemos, mas já fez muito por esta indústria ao longo da última década”, destacou Palmer, que também é cofundador e ceo do Barbarian Group. “O que ele traz consigo são ativos cruciais, que vão ajudar o ADC a promover sua missão junto de um público global. Temos muita sorte em contar com o seu entusiasmo inesgotável, sua rede mundial de contatos com as melhores e mais fantásticas pessoas que trabalham atualmente nesta indústria e com a sua capacidade incrível de descobrir novos talentos e de os ajudar a crescer”, acrescentou.
“Há mais de 90 anos que o ADC tem sido um ponto de encontro crítico e nuclear no nosso meio”, afirmou Oreamuno. “Tudo o que eu construí na minha carreira até agora tem tido sempre o mesmo e único objetivo: mudar, substancialmente e para melhor, esta indústria de que tanto gosto. Estar à frente do ADC vai me dar os recursos de que necessito para causar um impacto ainda maior e mais positivo”, complementou.
O cargo de diretor executivo do ADC estava vago desde novembro de 2009 e exercido interinamente por Olga Grisaitis, diretora de operações. Oreamuno e Olga atuarão em conjunto no gerenciamento de realizações da entidade.