A agência digital Addcomm, especializada em estratégias para Internet, desenvolveu a promoção Torcida Brasil 1 para o site do veleiro na Internet. Para participar, o interessado tem de se cadastrar, dar nome para sua torcida, com slogan e grito de guerra, e convidar o maior número de amigos para entrar no grupo. Quanto mais pessoas receberem a mensagem e aderirem à torcida, mais pontos esse torcedor soma. Se esses amigos também criarem sua torcida, e enviarem mensagens para outros amigos, quem fez o convite inicial aumentará também seus pontos. O Brasil 1 irá premiar os 20 torcedores que durante a promoção obtiverem mais pontos segundo esses critérios. O primeiro colocado receberá a maquete do barco autografada, mais boné autografado, kit da Nívea e uniforme de competição. Segundo e terceiro colocados ganharão uma camiseta  oficial do Brasil 1, mais um boné autografado e kit da Nívea. Do quarto ao décimo lugar, bonés autografados mais kit da Nívea e do 11º ao 20º, cards autografados. Aquele que indicou o ganhador receberá uma camiseta oficial do Brasil 1 e um boné autografado. A promoção vai até o dia 5 de maio. A comunidade náutica nacional acompanha de perto a saga da primeira embarcação brasileira a disputar a Volvo Ocean Race, a mais tradicional regata de volta ao mundo, que começou em novembro e prossegue até junho. O portal do Brasil 1 (www.brasil1.com.br) é o principal canal de comunicação entre o público e os velejadores.