Desde 2015 fora do segmento de corridas-proprietárias, a Adidas retoma sua aposta na área com a Boost Run SP. A competição tem suas inscrições abertas nesta segunda-feira (29) e promete um desafio no estilo 5k + 10k+ 1k. Ou seja, nas modalidades solo ou em dupla, os corredores terão a missão de percorrer 5 quilômetros, logo em seguida, 10 quilômetros e para os mais rápidos, o desafio final será de concluir mais um quilômetro.
A prova de rua ocorre no Campo de Marte, na capital paulista, e faz parte das ativações da campanha global Feel The Boost. No Brasil, o slogan adotado é o Descubra Seu Boost, e envolve também comunicação de mídia exterior, peças no digital, além de experimentação de calçados com a tecnologia Boost, entre eles, o UltraBoost, carro-chefe da marca esportiva. A comunicação celebra os cinco anos de lançamento da tecnologia.
“O Boost é uma tecnologia de amortecimento. Em vez de usarmos o E.V.A como material, trabalhamos com o TPU, que dá uma sensação de mais firmeza e retorno de energia. Desde que lançamos o UltraBoost, em 2015, ele se tornou o queridinho dos corredores”, destaca Laís Bueno, gerente de marca para running e training na Adidas Brasil.
Energia
Segundo a executiva, a Boost Run SP surgiu de uma demanda dos corredores amantes da marca como evolução do projeto Adidas Runners. As comunidades globais de corrida trazem treinos coletivos semanais e gratuitos para os interessados.
À medida que a corrida tem se tornado cada vez mais um esporte coletivo, a principal preocupação da marca foi criar um evento integrador e democrático. Não à toa, a programação terá uma arena com foodtrucks, atrações musicais, além de área de recuperação para atletas. A ideia é que amigos e familiares também façam parte da experiência. “A missão de marca é mudar a vida das pessoas através do esporte, nesse sentido, precisamos ser uma marca democrática. O público é muito diverso e a corrida reflete isso”, finaliza a executiva.
A Boost Run acontece no dia 6 de outubro, no Campo de Marte, em São Paulo, e vai premiar os vencedores com inscrições para a Maratona de Berlim (modalidade individual) ou Maratona de Buenos Aires (modalidade dupla). Premiações em dinheiro e produtos da marca também serão oferecidos aos melhores colocados. A agência de live marketing IntegerOutPromo assinará as ativações do evento.