(Reprodução/Instagram)

A Adimax, fabricante de alimentos para cães e gatos que tem marcas como Magnus, Fórmula Natural, Origens, e Qualidy no portfólio, efetuou recentemente doações para ONGs de proteção animal e lares para idosos.

Motivada pela crise da Covid-19, a empresa entregou alimentos a locais de proteção animal e fraldas geriátricas para idosos. As ações fazem parte dos programas “Lojista Solidário” e “Nutrindo Amor”.

Segundo André Sano, coordenador do marketing social da Adimax, as doações de terceiros para ONGs e entidades estavam diminuindo devido às incertezas do cenário econômico. Por isso, a empresa decidiu alterar as dinâmicas das ações sociais que já desenvolviam ao longo dos anos, adiando os eventos com a comunidade, garantindo a segurança de todos os envolvidos e antecipando as doações.

“Nós entendemos o momento de necessidade das instituições e decidimos enviar as doações de imediato para atendê-las”, afirma Sano que reforça a missão e o propósito da Adimax de proporcionar o bem-estar animal e amparar idosos e pessoas com deficiência.

Desde que o programa foi iniciado, em setembro de 2018, as doações já ajudaram 402 ONGs de proteção animal e Protetores Independentes de todo o Brasil e essa ajuda não cessou durante a pandemia, pelo contrário, foram intensificadas.

Para os idosos, as doações atenderam 22 lares de longa permanência, alcançando 1.076 residentes. As entregas, principalmente para o grupo de risco, seguem todas as precauções exigidas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e envolve o menor número de pessoas possível.

As campanhas do Lojista Solidário e Nutrindo amor são algumas das ações que a Adimax já executa no âmbito social. Entre as iniciativas estão: Magnus Visita, Instituto Magnus, Pequenos de Raça e patrocínios aos times de paradesporto como futsal para amputados e portadores de Síndrome de Down, além do time de futebol para pessoas com deficiência visual.