A Adobe acaba de anunciar novos recursos de análise de voz, que vão permitir que as marcas ofereçam experiências personalizadas aos clientes. A nova ferramenta faz parte da Adobe Analytics Cloud e permite uma análise dos dados de voz, além dos recursos de inteligência artificial e machine learning do Adobe Sensei.

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O objetivo é permitir a obtenção de informações, recomendações consistentes sobre o público e, também, automatizar a análise manual tradicionalmente demorada. As marcas, assim, podem colher esses dados rapidamente, oferecendo experiências atraentes para os clientes e mantendo outros pontos de contato, como email e publicidade.

“Uma das tendências mais importantes da tecnologia moderna é a rapidez com que os consumidores adotam novas formas de interagir com o conteúdo, como vimos com o celular e o vídeo”, disse Bill Ingram, vice-presidente da Adobe Analytics Cloud. “Esperamos uma trajetória semelhante com dispositivos habilitados para voz. Da mesma forma que a Adobe moldou os dados analíticos da web, de dispositivos móveis e dos clientes, o Adobe Analytics Cloud vai fazer com que marcas de todos os tamanhos possam ampliar os dados de voz em toda a jornada do cliente”.

Com esse recurso, as marcas podem capturar e analisar dados de voz para plataformas como Amazon Alexa, Apple Siri, Google Assistent, Microsoft Cortana e Samsung Bixby. É possível, também, mensurar as interações de voz, entendendo a intenção do usuário e parâmetros específicos. Outros dados também são disponibilizados, incluindo a frequência de uso e ações realizadas depois dos comandos de voz.

A Adobe oferece recursos que integram os dados analíticos de voz com a Adobe Marketing Cloud, a Adobe Advertising Cloud e o Adobe Target.