Adolescentes entre 11 e 15 anos estão gastando a metade do tempo que os adultos dedicam para assistir TV (1h32 contra 2h58), aponta nova pesquisa da Ofcom, autoridade regulatória da indústria da comunicação no Reino Unido.

Em contrataste, o estudo mostra que os jovens estão gastando seis vezes mais tempo que os adultos assistindo vídeos online em sites como YouTube e Vimeo (33 minutos contra cinco minutos). Quase a metade (45%) dos adolescentes entre 11 e 15 anos assistem vídeos na internet toda semana – os adultos são apenas 20%.

A Ofcom observou hábitos de mídia de 186 crianças entre 6 e 11 anos, 173 adolescentes com 11 e 15 anos e 1.644 adultos, durante três dias.

Considerando o tempo total gasto assistindo alguma coisa durante a semana, apenas 52% dos adolescentes assistem TV, na comparação com 69% dos adultos. E mais de 22% disseram que em algumas semanas eles simplesmente não assistem TV.

Já o radio é mais popular entre os adultos (77%) contra 42% dos adolescentes. Os adultos ouvem cinco vezes mais rádio diariamente do que as crianças (1h19 contra 15 minutos).  O estudo também apontou que os jovens dedicam duas horas e meia por dia a atividades de comunicação em geral, sendo que 52 minutos são dedicados às redes sociais e 38 minutos a mensagens de texto.