A Flix Media mudou seu quadro de diretores. A executiva Adriana Cacace, que fez parte da equipe fundadora e foi diretora geral da empresa até 2017, reassume o cargo após a saída de Ivan Martinho. Diretora Latam da Flix, Adriana vai acumular as duas posições.
Outra mudança é que Cristiano Persona assumiu como diretor comercial da Flix. Seu objetivo será levar adiante o crescimento da empresa e do meio, além de contribuir para a consolidação das verticais de digital, patrocínios e ativações nas mais de 1.800 salas da rede.
Aplicativo novo: Alfred
Recentemente, a empresa anunciou o lançamento do aplicativo Alfred. Cada usuário terá um painel personalizado com acesso aos filmes que estão em cartaz e os que estão saindo, assim como informações sobre os cinemas mais próximos, por exemplo. O app já teve mais de 13 mil downloads, superando a projeção inicial.
Os usuários também podem receber notificações baseadas em suas preferências e acessar informações, como minutos de filmes assistidos, gêneros e cinemas preferidos, lista dos filmes que ainda pretendem assistir, entre outros. O app serve ainda como uma rede social ao permitir a interação entre as pessoas.
Segundo Vinícius Sanfilippo, diretor de planejamento da Flix, o Alfred oferece conteúdo personalizado sugerindo programação de maneira customizada. Cruzando informações sobre os filmes com as preferências dos usuários, o app permitirá à Flix atender a demanda das empresas que anunciam na mídia cinema: entender com mais profundidade o comportamento do público consumidor.
“Criamos o conceito de ‘concierge de cinema’, fazendo o papel de assistente virtual. Com uma linguagem descontraída vamos ter relação com o público gerando informações relevantes através de machine learning. Servirá como plataforma de mapeamento das preferências do consumidor final, algo que é uma demanda latente de anunciantes e agências. Vamos entender o comportamento do ‘moviegoer’ desde seu mood preferido até criar predições sobre os filmes com base expectativa dos usuários”, afirma.
O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a Pontomobi Linked by Isobar, que ajudou a equipe do início do processo criativo até sua etapa final. O Alfred é gratuito e está disponível para download na loja da Apple e Android.
“O desafio de negócio que a Flix Media nos impôs, exigiu que criássemos um produto digital absolutamente do zero e, ao mesmo tempo, que fosse familiar aos amantes do cinema. O Alfred é a materialização de um trabalho intenso, feito a muitas mãos, para colocar de pé uma ambiciosa plataforma de conteúdos e serviços”, explica Léo Xavier, CEO da Pontomobi.
Leia mais
Fenapro firma parceria com IAB e FlixMedia
Cinema se comunica bem com o consumidor desde a infância