Anunciantes da Adsmovil poderão medir o impacto gerado pelas emissões de suas campanhas publicitárias

A Adsmovil estendeu o seu compromisso em reduzir o impacto ambiental e compensar as emissões de dióxido de carbono geradas pelas campanhas publicitárias de seus clientes, plantando 100.000 árvores nos próximos três anos. Graças a essa medida, será possível capturar potencialmente 237.000 toneladas de carbono nos próximos 10 anos.

Por meio da colaboração com a Scope3 a Adsmovil poderá medir, entender e quantificar o impacto gerado pelas emissões da energia consumida no uso de servidores que exibem e entregam seus anúncios. Estas emissões variam em função dos dispositivos utilizados e os formatos da campanha.

(Foto: Divulgação)

Este novo acordo se soma ao compromisso da empresa com a fundação Saving The Amazon, que desenvolve projetos de restauração e conservação da Amazônia há mais de 10 anos, através do qual a Adsmovil plantou mais de 10.000 árvores em seu esforço de mitigar o carbono gerado pela companhia e pelas empresas de publicidade digital de seus clientes. No futuro, a Adsmovil ampliará suas ações de reflorestamento em outras partes do planeta.

"Esta iniciativa faz parte do nosso objetivo geral em relação à responsabilidade ambiental e contribui para a luta contra as mudanças climáticas, pois acreditamos que cada ação conta na criação de um futuro sustentável para as gerações futuras. Estamos entusiasmados com a mudança positiva que podemos alcançar juntos e esperamos que a nossa iniciativa inspire outras empresas a se unirem à nossa busca por um mundo mais verde e saudável", afirma Alberto Pardo, CEO e fundador da Adsmovil.

Estes projetos são apoiados por um sistema de gestão e administração que permite monitorar o desenvolvimento e a preservação das árvores. Por outro lado, a metodologia de medição da captura de carbono para as espécies nativas plantadas, bem como a sua etapa de crescimento, está sendo auditada pela KPMG.