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Há cinco anos no mercado brasileiro, a AdStream, empresa de gestão, armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário via streaming, teve, em 2016, um crescimento de 123% em seu faturamento, segundo a empresa.

O número expressivo pode ser atribuído, entre outros fatores, à redução de custos na produção de cópias para os anunciantes e ao fato de a Rede Globo ter passado a receber publicidade somente por streaming, inclusive em algumas de suas principais praças fora do eixo Rio/São Paulo. Para este ano, o crescimento da empresa deve continuar, já que existe um projeto de expansão de suas operações para diferentes regiões brasileiras, atendendo às demandas vindas do interior.

“Em 2016, tivemos um crescimento expressivo no envio de conteúdo publicitário em relação a 2015, e isso foi decisivo para o aumento em nosso faturamento. Hoje, a entrega de publicidade por streaming é uma realidade não só nas grandes capitais, mas também no interior do Brasil, já que o processo proporciona maior segurança, qualidade e a oportunidade de monitorar o conteúdo, tudo em um único lugar, com uma ferramenta intuitiva e de fácil operação, que ainda traz uma redução considerável nos custos”, comenta Celso Vergeiro, CEO da AdStream.

Quando iniciou as suas operações no país, em fevereiro de 2012, a empresa contava com 28 escritórios no mundo – hoje já são 42. No Brasil, devido ao crescimento acelerado, com a chegada de novos clientes e a mudança na política de recebimento de material publicitário por parte da Globo, por exemplo, a AdStream precisou rapidamente ampliar suas instalações. Atualmente a empresa funciona em novo escritório, com 360 metros quadrados de área e 30 funcionários.

Clientes
Globalmente, a empresa atende a mais de 20 mil veículos de comunicação em todos os continentes. Já no Brasil, trabalha com clientes como Ambev, BR Foods, Grupo JBS, Mitsubishi, P&G, Reckitt Benkiser, Nestle, Unilever, Mondelez, Ricardo Eletro e Walmart, e Marabraz, entre outros.
Entre as emissoras, a Globo alavancou o crescimento da AdStream no ano passado, mas as demais devem assumir este papel em 2017.

“Acredito que teremos crescimento, sim, neste ano, já que a TV Globo deve adotar o sistema de streaming também para suas afiliadas e as demais redes nacionais. Band, Record TV, Rede TV! e SBT devem aderir ao mesmo modelo. Tivemos um excelente ano em 2016, com novos contratos e também renovações com clientes”, afirma Vergeiro.

O executivo comenta, ainda, que, além da distribuição digital de conteúdos publicitários, a empresa tem, internacionalmente, expertise em outras áreas que contribuem para sua posição de liderança no mercado mundial.

“O carro-chefe da AdStream no Brasil é a distribuição digital de conteúdos publicitários, mas em outros países já somos líderes em plataforma de Asset Management e também na gestão de campanha publicitária através da plataforma Adbank 5”, exemplifica o executivo.