Intitulada como TagTail, a ferramenta não armazena e nem modifica os dados, apenas os envia

A Adtail anunciou o lançamento de uma ferramenta para ajudar o mercado a coletar dados sem perder as informações que permitem a criação de campanhas nas plataformas e que otimiza o tempo gasto pelos profissionais no processo, intitulada como TagTail.

Com a plataforma, a agência realizou uma implantação única para todas as APIs (Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicação), sejam elas do Facebook, TikTok, Pinterest e outras redes.

Leandro Furlan, Gerente de Tech da Adtail (Divulgação)

“O recurso, que é, de certa forma, uma API de conversão própria, funciona da seguinte maneira: concentra o fluxo de transferência de dados e aprimora esse processo para o cliente e para a equipe. Dessa forma, não impacta na performance do site, diferentemente da aplicação direta. São três soluções em uma: melhoria para o site, para os profissionais envolvidos e para os resultados das campanhas”, afirmou Leandro Furlan, Gerente de Tech da Adtail.

O lançamento acontece no que é chamada "era pós-cookie", que foi iniciada quando o Google anunciou que o Chrome não suportaria mais o uso de cookies de terceiros a partir de 2024.

De acordo com Rafael Ataíde, Diretor de Data&Tech e Associate Partner da Adtail, o TagTail não armazena e nem modifica os dados, apenas os envia e a ferramenta também conta com atualização de API centralizada, o que facilita a manutenção, e um ambiente de alta disponibilidade.

“Os dados são apenas enviados, não armazenados nem modificados de nenhuma maneira, e a quantidade é maior do que os cookies permitem, o que significa mais informações para aprimorar a segmentação do público e, consequentemente, melhorar os resultados das campanhas. Ao mesmo tempo em que a qualidade de transferência de dados aumenta, pela própria natureza da API, o site ganha em performance e nosso time também”, explicou Ataíde.