Além dos resultados da categoria de TV e Campanhas Integradas, o segundo dia do Fiap (Festival Ibero-americano de Publicidade), que aconteceu nesta quarta-feira (28), foi marcado pelo lançamento do ADTV, canal a cabo cuja proposta é ser a MTV da publicidade. No comando do projeto está Rodrigo Figueroa Reyes, da FiRe Advertainment, que tem como sócio a produtora Non Stop.Serão 24 horas de programação, que além da veiculação contínua de filmes publicitários, contará com programas de brand content e de entrevistas com profissionais do meio, entre criativos e diretores de cena. Em entrevista ao Propmark, Figueroa explica que um dos projetos para o canal é um reality show com 10 duplas criativas, que desenvolverão campanhas ao vivo com objetivo de conquistar o prêmio final (ainda não definido).”Vocês podem perguntar quem vai bancar um canal de propaganda. A resposta é a indústria. A ideia é que agências e anunciantes sejam nossos parceiros”, explica. Além da rede a cabo, o canal será transmitido pelo portal Terra. Também está sendo estudada a transmissão do conteúdo via celular (mobile).O canal estreia em agosto, com uma festa de lançamento. Até lá, o veículo será divulgado em Festivais de Publicidade. O próximo será o Clio Awards. Cannes ainda está em processo de negociação, segundo Reyes.por Daniela Dahrouge – de Buenos Aires
publicidade