A partir deste ano, a plataforma de marketing Adventures.Inc passa a contar com a Adventures Studios, que nasce com o propósito de inverter a lógica da indústria e ir além dos filmes publicitários. A empresa disse que oferecerá um pool de soluções para que as marcas possam ir além dos filmes de 30″ para serem relevantes e crescerem, passando a contar com TikToks de 15 segundos até seriados e reality shows.
A Adventures Studios se baseará em três pilares – qualidade, velocidade e volume – e promete entregar diversos conteúdos originais e multiplataforma com os mesmos recursos que usados em um filme de 30”.
Além disso, traz visão estratégica comercial para o mercado independente de entretenimento, incluindo, além de comerciais, a produção de filmes, music videos, séries, realities, entre outros. “Trata-se de um modelo de negócio capaz de unir inteligência de mercado e qualidade cinematográfica para conquistar corações e mentes”, afirmou Rapha Avellar, cofundador da Adventures, Inc.
TIME
A Adventures Studios será comandada pelos sócios André Felippa e Murilo Saroldi, diretor executivo com mais de 20 anos de experiência no mercado audiovisual. Murilo traz experiência em publicidade, com passagens pela Conspiração Filmes e outras produtoras, nas quais trabalhou para marcas como Vale, Petrobras, Infoglobo, Fundação Roberto Marinho, Heineken, Coca-Cola, Fiat e Comitê Olímpico Internacional.
Com o filme “Day of Reflection”, conquistou o primeiro Grand Prix de uma produtora brasileira no Cannes Corporate Media & TV Awards, em Cannes, na França.
Recém-chegada de Los Angeles (EUA), onde trabalhou na produtora e distribuidora americana Highland Film Group, Olivia Chiesi atua como produtora-executiva. Formada pela New York Film Academy e com passagens por Conspiração Filmes e Ogilvy, Olivia já participou de dezenas de filmes comerciais, vídeos musicais e séries independentes.
Para a direção, a Adventures Studios conta com os diretores de cena Gabriel Ghidalevich e Bruno Duarte. Ghida, como é conhecido, já dirigiu comerciais para marcas como Coca-Cola, Netflix, Nestlé, Unilever, Skol, Chef’s Table, Nissan e Johnny Walker, tendo conquistado prêmios no Brasil e internacionais.
Bruno, por sua vez, já trabalhou com marcas como Shell e Vale, e traz também ampla experiência no universo de videoclipes, com artistas como Simone & Simaria, Bruno Martini, Léo Santana, Wesley Safadão e Xand Avião. Em TV, dirigiu séries documentais para os canais Combate, Discovery Home & Health, TV Cultura e Multishow.