Os paulistanos são bombardeados diariamente com notícias sobre engarrafamentos, problemas com a segurança e todo tipo de novidade que gera “dor de cabeça”. Esse foi o insight que levou a WMcCann a criar uma ação para Advil, que no primeiro semestre deste ano tornou-se a marca mais vendida de analgésicos da cidade.
Na ação, a marca editou uma sobrecapa para o jornal Metro apenas com boas notícias. A ideia era mostrar que o analgésico ajudou os paulistanos a deixar a dor de cabeça para trás, abrindo espaço para o que a cidade tem de positivo. Na data em questão, a primeira página da publicação apresentou apenas notícias selecionadas na véspera, que aconteceram ou aconteceriam em São Paulo naquela semana.
O verso da sobrecapa mostrava o anúncio da marca, que explicava a ação: “Percebeu que não tem dor de cabeça na primeira página?”. A peça também celebrava o fato de que São Paulo havia descoberto o caminho para se livrar da dor de cabeça. O case pode ser conferido neste vídeo.
Ficha técnica:
Direção de criação: Washington Olivetto e Duda Hernandez
Criação: Rafael Rosa “Rafu”, Chico Veron, Greg Palmieri e Rafael Britzki
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis e Pamela Gerard
Planejamento: Iris Coldibelli, Juliana Meirelles e Marcelo Chabes
Mídia: Carolina Buzetto, Viviane Vela e Giovanna Novaes
Social media: Francisco Pereira, Rafael Rosa, Rafael Britzki, Rosangela Santana e Vanessa Escremin
RTV: Regina Knapp e Arlete Piccinini
Produtora do filme: Procuradoria de Filmes
Direção de cena: George Queiroz e Marco Avanzi
Direção de fotografia: Marco Avanzi e Fernanda Brito
Operações: Vera Dreckmann
Produção gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art buyer: Emilzir Damasco, Ricardo Livio
Ilustração: Pict Estúdio
Web: Paulo Pacheco, André Freitas e André Nagae
Projeto: Julia Soares, Tamyris Ferreira e Fernanda Caprara
Aprovação pelo cliente: Rodolfo Hrosz, Cinthia Ribeiro, Juliana Lian e Renato Bon