Com o conceito “Mensagens que brilham”, a Dim & Canzian criou a nova campanha para a AES Eletropaulo, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da energia elétrica. A ação apresentou um novo conceito de mídia, utilizando os postes de iluminação para transmitir a mensagem ao público.
Inicialmente, por meio do site da empresa, a concessionária convidou as pessoas a contarem histórias e fatos marcantes de suas vidas, citando os lugares onde ocorreram. Cerca de 50 relatos foram selecionados e projetados no chão pelos postes, exatamente nos locais citados. A ação tem a assinatura “As melhores histórias da vida compartilhadas por meio da nossa energia”.
Segundo Michele Dim D’Ippolito, CCO da Dim& Canzian, “a meta da campanha é chamar a atenção do público para a importância da iluminação”. Para ele, as pessoas só se lembram da relevância do serviço quando existe algum problema ou tem alguma reclamação para fazer. O executivo disse que a ideia foi fazer isso de forma leve, interativa e envolvente.
A primeira fase da campanha aconteceu em Barueri, região metropolitana de SP, e durou quatro finais de semana. Segundo o executivo, a ação teve grande repercussão e conseguiu atingir cerca de 30% da população da cidade. Ele contou que o próximo passo é estudar outras praças, que sejam área de concessão da Eletropaulo e que possam receber a ação. Mas, de acordo com D’Ippolitto, ainda não há previsão para que isso aconteça.
Para Márcio Canzian, CMO da Dim & Canzian, o importante é ressaltar que uma nova mídia foi criada e vários tipos de mensagens podem ser transmitidas em qualquer lugar que se tenha uma iluminação pública. “Conseguimos tornar o próprio ativo um canal de mídia, com uma grande abrangência e tecnologia apropriada”.
D’Ippolito disse que esse novo meio tem grande potencial para ser utilizado por outros anunciantes, apesar de não ser uma prioridade da concessionária comercializar o espaço. Ele ressaltou, porém, que o importante é observar que é possível chegar com esse novo canal em várias comunidades, onde outros não chegam, com mensagens que atinjam a população de forma mais relevante.