A Africa, beGiant, Neogama/BBH e FCB Brasil conquistaram mais prêmios no Cristal Festival, que está sendo realizado em Courchevel, na França, até o próximo sábado (20). A Africa recebeu uma Safira pelo trabalho “A Liga dos Cheiros Pesados” criado para a P&G, em Film Craft. Também em Film Craft, a Africa ganhou uma Esmeralda com a “Grande Transformação” para o Itaú, filme desenvolvido para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O filme teve produção da Killers.
Já o case “Encuentros en Brasil”, projeto da beGiant criado em parceria com a Neogama/BBH, ficou com uma Safira, em Brand Entertainment & Content, na subcategoria Melhor Uso e Integração de Música . “O reconhecimento criativo internacional mostra que nosso projeto de advertainment está alinhado com o que anunciantes do mundo inteiro buscam para suas marcas”, celebram os sócios da beGiant Guga Lemes e Felipe Barahona.
A FCB Brasil recebeu dois prêmios em Integrated: “Anúncio Protetor”, para Nivea, ganhou uma Safira; e “Speaking Exchance”, criado para CNA, conquistou uma Esmeralda.
Os outros prêmios brasileiros, que já haviam sido revelados, são: um Cristal Academy Grand Cristal da Africa, em Sports Marketing, com a campanha “Camisa Invertida”, para o Botafogo e que aborda o racismo no futebol. A agência também ganhou um Cristal na mesma área, com “Brahma Seleção Especial”, para a cerveja da Ambev, na categoria Best Use of Promo & Cristal Activation.
A Africa recebeu ainda uma Emeralda em Design com a campanha “The Dog Walking Calendar”, para a P&G. Já a DM9DDB conquistou uma Safira, também em Design, com “Not a Stupid Cover”, para Livraria Cultura. Ambos os prêmios das agências do Grupo ABC foram na categoria Point of Sale.