As constantes mudanças no comportamento do consumidor motivaram a agência Africa a abrir uma nova unidade de negócios. Focada em análise de big data, o Pulse Data Moment tem objetivo de avaliar hábitos de consumo e transformar essas informações em oportunidades de negócio para seus clientes.

“A gestão das atividades de comunicação de uma marca abre múltiplos pontos de entrada de dados. Além de capturá-los de forma adequada, é preciso garantir coerência na sua leitura e contextualização. Ao reunirmos em uma mesma estrutura as capacidades de pesquisa de tendências, pesquisa mercadológica e análise de dados, ganhamos em velocidade de resposta, profundidade de análise e efetividade”, explica Rodrigo Maroni, VP de planejamento da Africa.

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Para sugerir ações de comunicação mais efetivas o departamento fará leitura combinada de movimentos de curto e longo prazo, levando em conta transformações demográficas, sociais e políticas na sociedade contemporânea.

“O Pulse tem o papel de potencializar as entregas das outras áreas – planejamento, mídia e criação – desde o início dos projetos. Não se trata apenas de agilidade na entrega de dados, mas sim em usá-los a favor de reverter ações quando necessário, atingindo assim um melhor resultado”, explica Fabiana Baraldi, diretora de operações digitais da Africa e líder da área.