A nova campanha de Budweiser tem como mensagem central que “Ser king é chegar lá fazendo o próprio caminho”.
Criados pela Africa, os filmes traçam um paralelo entre o que é “ser king” na música e no esporte, temas em que a marca está presente.
A comunicação destaca o de maturação feito em madeira beechwood, seguindo a mesma receita desde 1876.
Ainda este mês, conteúdos em digital devem aprofundar sobre o processo de produção de Bud, desde St. Louis, cidade onde nasceu, até as cervejarias no Brasil. Filmes antigos da marca também serão resgatados.
Mestres-cervejeiros brasileiros e americanos mostrarão que a Bud feita em St. Louis é igual a qualquer uma outra do mundo. Eles também vão responder a dúvidas de consumidores pelo Twitter.
Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser, comenta a estratégia. “King of Beers sempre esteve em nosso rótulo e traduz os nossos valores, de liberdade e ambição. Somos a marca de cerveja mais valiosa do mundo e estamos realizando iniciativas que reforçam Bud como a marca poderosa e global. Vamos destacar com os consumidores que a cerveja que conquistou o mundo tem a mesma receita há mais de 140 anos e processos iguais em todo o mundo, garantindo em todo lugar o mesmo sabor”, afirma.