A Fundação Itaú Social e o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) lançaram nesta semana a 8ª edição do Prêmio Itaú-Unicef. Para divulgar a iniciativa, a Africa criou campanha que estreia nesta quarta-feira (08).
Criado por Sérgio Gordilho, Cássio Zanatta, Humberto Fernandez, Flávio Waiteman e José Carlos Lollo, o comercial retrata a lágrima de uma criança. Enquanto isso, o locutor exemplifica que esta lágrima poderia ser de alegria ou de tristeza e convida aqueles que trabalham em ONGs que educam crianças a participarem do prêmio.
O objetivo do prêmio é reconhecer e estimular o trabalho de organizações sem fins lucrativos que contribuam, em articulação com a escola pública, para a educação integral de crianças e adolescentes de todo o Brasil. Nesta edição, o tema “Tempos e Espaços para Aprender” estimula a reflexão sobre a diversidade de locais que oferecem possibilidades de aprendizagem.
“É uma iniciativa muito honrosa do Itaú e do Unicef e nós, da Africa, temos muito orgulho de participar desta campanha tão bonita, estamos muito felizes”, diz o sócio e vice-presidente de criação, Sérgio Gordilho.