Em ranking, brasileira ficou posicionada logo atrás da Publicis Milão e da AMV BBDO London

A Africa foi a terceira agência mais criativa do mundo em 2021, posicionada logo atrás da Publicis Milão e AMV BBDO London, respectivamente, primeiro e segundo lugares. Os dados são do ranking “Creative - 100”, da Warc, que compilou os resultados das mais importantes premiações globais e regionais do setor de comunicação ao longo de 2021.

O posto da agência brasileira foi conquistado com quatro campanhas, criadas para House of Lapland, SportTV, Folha de S.Paulo e a Associação Brasileira de Psiquiatria. No levantamento por país, o Brasil ficou na quarta posição. Os três primeiros lugares foram conquistados por Estados Unidos, Reino Unido e França.

'Salla 2032' quis chamar a atenção para o impacto que as mudanças climáticas vêm provocando. Para isso, a cidade finlandesa de Salla – localizada acima do Círculo Polar Ártico – lançou a sua candidatura para os Jogos de Verão de 2032.

No ano passado, a campanha ganhou um GP em Entertainment Lions for Sport e sete Leões.

Ranking das agências

Rank

Agency

Points

#1

Publicis Milan

261.5

#2

AMV BBDO London

252.2

#3

Africa São Paulo

207.8

#4

DAVID Miami

168.7

#5

DAVID Madrid

160.5

#6

FCB New York

156.9

#7

McCann New York

147.1

#8

FCB Chicago

143.9

#9

R/GA San Francisco

136.4

#10

Saatchi & Saatchi Melbourne

133.6